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O que os clientes gostariam de ouvir dos consultores
O que os clientes querem ouvir importa mais do que o que queremos dizer. Na teoria, não há quem discorde. Mas a teoria, na prática, às...
Fernando Ximenes
13 de dez. de 20247 min de leitura
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Clientes e consultores não falam a mesma língua quando o assunto são necessidades
Os clientes têm todo o interesse de compartilhar o que necessitam, mas desconhecem os tipos de informações de que os consultores dependem...
Fernando Ximenes
13 de dez. de 20245 min de leitura
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O que estamos perdendo por não saber precificar
Determinar o valor em conjunto com o cliente é essencial. Se o foco estiver no preço, e não no valor, o cliente terá o controle total...
Fernando Ximenes
13 de dez. de 20243 min de leitura
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Conversas para colocar as discussões de preço na hora certa
Os clientes estão colocando o preço em discussão cada vez mais cedo. Muitas vezes, antes mesmo de discutir as partes técnicas da...
Fernando Ximenes
13 de dez. de 20243 min de leitura
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Como e porque dizer "não" a um cliente
Para que possa dizer 'sim' a você como consultor, é preciso ser capaz de dizer 'não' a qualquer um dos seus clientes.1 "Todos gostam de...
Fernando Ximenes
13 de dez. de 20247 min de leitura
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Entre O FUD e O FOMO
Ouvi falar do FUD ( Fear, Uncertainty and Doubt ) pela primeira vez na década de 1970, como tática de marketing utilizada pela IBM para...
Fernando Ximenes
13 de dez. de 20243 min de leitura
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A estranha linguagem da consultoria
Será que algum executivo, em sã consciência, recorreria a um consultor para disruptar os disruptores; preparar a empresa para a era da...
Fernando Ximenes
13 de dez. de 20243 min de leitura
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Valor compartilhado
Espero plantar as sementes de uma outra forma de pensar sobre as nossas relações de trabalho, que instilem uma cultura de compromissos, e...
Fernando Ximenes
4 de dez. de 202424 min de leitura
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